Logótipo FUJIFILM
A FUJIFILM passou recentemente por uma grande reformulação visual em sua marca. A empresa foi fundada em 1934 numa pequena cidade japonesa localizada na base do monte FUJI. Isso explica a sua primeira marca de raciocínio básico. Depois de algumas reformulações a marca chegou em 1980 ao símbolo que a fez conhecida, a “caixinha de filme fotográfico em perspectiva”. Porém, em 2006, apresentou sua nova identidade visual, baseada exclusivamente em tipologia, eliminando a marca Fuji hexagonal vermelha, que lembrava uma câmara fotográfica. A explicação da empresa foi que durante os anos a FUJIFILM expandiu-se por diversos sectores, deixando de atuar somente no segmento fotográfico. O design da letra i cortada no centro do logo em vermelho, expressa modernidade e o compromisso para o avanço tecnológico. Transmite confiança, empenho e determinação para uma contínua inovação. Ao mesmo tempo, a FUJIFILM continuou a usar a cor verde, porém num tom mais claro que o habitual, como uma de suas cores corporativas, que esteve presente em toda a história da empresa. O novo logótipo foi adoptado oficialmente a partir de 1 de Outubro de 2006.
Sem comentários:
Enviar um comentário