Ao longo dos anos o famoso símbolo da marca americana foi utilizado também em outras cores (vermelho ou laranja) dependendo da situação. |
|
Este blogue tem como objectivo dar a conhecer, as diferentes marcas no seu re-design. Pertence a Vânia Alves e Andreia Pinto.
quinta-feira, 19 de junho de 2014
Nike, evolução do logotipo
A NIKE é o sonho de toda a marca, o branding em seu estado puro. Seu logótipo sofreu grandes alterações no decorrer dos tempos. E não é que o conhecido Swoosh, palavra que designa o som produzido por uma arremetida repentina de ar, se tornou um dos símbolos mais conhecidos e respeitados do planeta. Parece fácil falarmos isso agora. Mas imaginem que em 1971 a estudante de design gráfico, Carolyn Davidson, criou o que viria a se tornar um dos símbolos mais famosos do mundo. Ousaram, investiram e principalmente apostaram na verdadeira essência da propaganda para que o logótipo pudesse dispensar o nome da marca. O resultado todo mundo pode ver hoje, uma das marcas com maiores índices de respeitabilidade e relação emocional com o consumidor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário